quarta-feira, 13 de março de 2019

Duplas Eletrônicas

              Volto com mais duplas para divulgar o trabalho desses espetáculos das pistas eletrônicas de baladas e raves do mundo afora.

              Como da outra vez foram 3 duplas de vertente House, agora trago 3 de Trance, mas nada muito pesado, nem muito dark. De levinho para os ouvidos mais sensíveis, para não dar indigestão musical...hehehe 

             Vamos ao nosso pequeno tour internacional de duplas.





VNV Nation






              A banda que detém o titulo de ter criado o estilo futurepop e juraaaava que era inspirado em EBM. Enfim...heheheh
              A verdade é que VNV (Victory Not Vengeance) Nation possui um som bem interessante, misturando alguns estilos e criando o seu jeito de fazer musica.

              Formado pelos ingleses Ronan Harris e Mark Jackson, teve sua estreia com o álbum Advance And Follow em 1995 (e sim, tem uma pegada EBM. Mas só um pouquinho..hehhehe). Porém a música que trago da banda vem do álbum Judgement 2007. Acho que ela representa bem o estilo da banda e é animadinha o bastante para agradar até os menos favoráveis ao estilo eletrônico.












Syrian




              Das três duplas desse post, essa com certeza a que mais gosto.
              Syrian, a dupla viajante.
              Formada pelos italianos Andylab e Voyager (eu disse que eles eram viajantes) pousaram na terra para lançar o single No Atmosphere em 2003. Desde de então vem trazido sons e poesias intergaláticas, sobre amores e guerras espaciais.

              Dos álbuns que conheço, Alien Nation é o mais interessante como um todo, tendo musicas estranhamente cativantes, como Speed of Light, Destiny Sunrise e claro, a inesquecível Musika Atomica.

              Mas posto Supernova, que expressa bem a dupla tanto musicalmente quanto poeticamente.



"Where are you now?
Lost inside your alien soul
Searching for The supernova And the stars"










Tristesse de la Lune




              Eu ia colocar uma outra dupla de machos mas ai eu pensei: "Quer saber? Acho que deveria botar uma dupla feminina para variar, até para incentivar as meninas a nos presentearem com seus trabalhos e mostrarem que mulher também sabe fazer (boa) musica eletrônica."
              E ninguém melhor para isso do que as alemãs Kati Roloff and Gini Martin, antigas integrantes da respeitada Blutengel, que saíram da banda para fazerem música ao seu gosto e vontade.

              Lembro da primeira vez que ouvi Stone. Estava la eu no terraço de uma conhecida festa aqui no Rio (RJ), dançando na pista quando ela soou nas caixas do DJ. Apesar de um som mais tranquilo, estilo Darkwave, a Tristeza da Lua me pegou na hora. Espero que também gostem desse duo de beldades germânico.














No Facebook: Artes Visuais / Artes Musicais

Nenhum comentário:

Postar um comentário