terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Set List


          Já fazem vários anos eu frequento uma festa estilo underground que rola no Centro do RJ*. Gosto muito dela. Foi graças a ela que eu conheci várias bandas novas, descobri as que tocavam as músicas que eu ouvia (e já curtia) na infância e principalmente: descobri que existe musica eletrônica além do remix e do House de estações de rádio comerciais.


          Eu descobri o Trance e House de verdade (e não essas palhaçadas comerciais que tocam em rádios). E como na semana que vem vai ter a primeira edição da festa do ano, resolvi prestigia-la com uma seleção de músicas que já rolaram na festa, músicas de bandas que já tiveram especiais e as bandas "patronas" da festa. A inspiração original da festa eram as bandas alemãs, por isso as pistas de música eletrônica e rock recebem respectivamente o nome de Kraftwerk e Rammstein. Acho mais que certa a escolha das bandas (primeiro que ambas são alemãs. hehehe), Kraftwerk é uma pioneira nesse estilo musical fazendo música eletrônica desde 1970, e Rammstein é a maior expoente de rock industrial europeu.
 
 

          Faço abaixo dois setzinhos de músicas para cada pista.
 Enjoy the sound.


Brenoi

 *Não vou fazer propaganda de graça, por isso não falo o nome. hehehehe.



Vamos começar pelas eletrônicas.


 Kraftwerk - 'Das Model'






Kraftwerk - 'Tour de France - Etape 2'






Kraftwerk - 'Aerodynamik'






Syrian - 'Musica Atomika'

Acho essa muito legal essa. Diga-se de passagem esse álbum todo é bom.






Blutengel - 'A New Dawn'

Me amarro nessa!
(vide letra também)





Ladytron - 'Sugar'





Militant Cheerleaders on the Move - 'Work is Violence'

EBM na femural.






God Module - 'Victims Among Friends'






Atari Teenage Riot - 'Speed'






Grendel - 'Dirty'






Passando para a pista rock 


Rammstein - 'Engel'






Rammstein - 'Te Quiero Puta!'

A pista pira, vey!





Rammstein - 'Du hast'

A mais querida dos fãs.






In Extremo - 'Wind'






HIM - 'Wicked Game' (cover)






Joy Division - 'Love Will Tear Us Apart'

Uma das minhas favoritas. E uma das mais tristes que eu conheço (vide a letra).





New Order - 'Bizarre Love Triangle'

(Para aqueles que não sabem, New Order foi banda formada pelos integrantes da Joy Division após a morte do seu vocalista.)






 The Cure - 'In Between Days'

Uma ícone dos anos 80.






Siouxsie and the Banshees - 'Christine'

A rainha gótica Siouxsie.






 Depeche Mode - 'Strangelove'

Quem não lembra dessa??





E como nessa edição da festa terá também um especial do Morrissey (ex-the smiths) com toda a sua carreira, as próximas 3 músicas pra mim não podem faltar.



The Smiths - 'Big Mouth Strikes Again'







Morrissey - Irish Blood, English Heart








The Smiths - 'This Charming Man'

Essa eu já postei aqui no blog uma versão diferente dessa, com a banda do Morrissey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário