segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Música da Semana - Another Brick In The Wall (1)





          Outro álbum que já esteve aqui no blog, mas que entra na lista dos 10 discos que me influenciaram, vamos para o álbum 5/10: The Wall, Pink Floyd.

          Não tenho muito o que falar sobre ele, já que comentei minha opinião sobre ele aqui. O que posso dizer é que mudou para sempre minha visão estética de música, de até onde uma música é capaz de criar um clima, uma sensação, uma emoção. É difícil encontrar outro trabalho com essa qualidade, com essa capacidade. A primeira vez que eu ouvi foi assistindo o filme, então o efeito foi ainda maior. 

          Coloca-lo na lista de álbuns que me influenciaram não foi difícil. Difícil foi decidir qual a música mais marcante ou favorita aqui. Eu poderia simplesmente colocar 90% do álbum nesse post, então resolvi trazer uma música que ficou de fora do post sobre o álbum, Another Brick In The Wall (Part 1). Já que as partes 2 e 3 estão lá, acho que fica interessante ter a parte que está em faltando aqui.



 




Another Brick In The Wall (Part 1)

"Daddy's flown across the ocean
Leaving just a memory
Snapshot in the family album

Daddy what else did you leave for me?
Daddy, what'd'ja leave behind for me?!?

All in all it was just a brick in the wall.
All in all it was all just bricks in the wall."


Outro Tijolo no Muro (parte 1)

"Papai voou através do oceano
Deixando apenas uma memória
Uma foto no álbum de família

Papai, o que mais você deixou para mim?
Papai, o que mais você deixou para trás para mim?

No fim das contas, foi apenas um tijolo no muro
No fim das contas, tudo foi apenas tijolos no muro"


No Facebook : Artes Visuais  / Artes Musicais

Nenhum comentário:

Postar um comentário