segunda-feira, 20 de julho de 2020

Musica da Semana - Behind Blue Eyes





          Continuando a minha música favorita da lista dos 10 discos que me influenciaram, vamos para o álbum 3/10: Who's Next.

          Assim como a música da semana passada, a musica dessa semana também é influencia direta do meu pai. Os álbuns que ele mais ouvia eram esses 2. Sgt. Pepper's e Who's Next.

          É muito difícil para mim escolher a melhor música desse álbum. Mas acho que a melhor, que mais se enquadraria na proposta do post seria Behind Blue Eyes. Pois foi a primeira música que encantou quando criança. Eu já postei ela aqui no post sobre o The Who. Mas não posso excluir esse álbum que é uma obra prima do rock da lista dos álbuns que mais me influenciaram e é parada obrigatória para quem quer saber como fazer um disco de qualidade. Essa música especificadamente é uma viagem musical entre os contrastantes momentos dela. Sendo inclusive regravada por inúmeros artistas.

          Novamente com vocês, Behind Blue Eyes.



Behind Blue Eyes


Behind Blue Eyes

"No one knows what it's like, to be the bad man
To be the sad man, behind blue eyes
No one knows what it's like, to be hated
To be fated, to telling only lies

But my dreams they aren't as empty
As my conscience seems to be
I have hours, only lonely
My love is vengeance that's never free

No one knows what it's like, to feel these feelings
Like I do, and I blame you
No one bites back as hard on their anger
None of my pain or woe, can show through

But my dreams, they aren't as empty
As my conscience seems to be
I have hours, only lonely
My love is vengeance that's never free

When my fist clenches, crack it open
Before I use it and lose my cool
When I smile, tell me some bad news
Before I laugh and act like a fool

And if I swallow anything evil
Put your finger down my throat
And if I shiver, please give me your blanket
Keep me warm, let me wear your coat

No one knows what it's like, to be the bad man
To be the sad man, behind blue eyes"




Por Trás de Olhos Tristes

"Ninguém sabe como é ser o homem mau
Ser o homem triste, por trás de olhos tristes
Ninguém sabe como é ser odiado
Ser condenado 
A dizer somente mentiras

Mas meus sonhos não são tão vazios
Quanto minha consciência parece ser
Eu tenho horas de apenas solidão
Meu amor é a vingança

Que nunca termina

Ninguém sabe como é sentir esses sentimentos
Como eu sinto e eu culpo você
Ninguém morde de volta tão forte em sua raiva
Nada da minha dor ou desgraça pode transparecer

Mas meus sonhos não são tão vazios
Quanto minha consciência parece ser
Eu tenho horas só de solidão
Meu amor é a vingança

Que nunca termina

Quando o meu punho se fechar, abra-o à força
Antes que eu o use e perca a calma
Quando eu sorrir, conte-me más notícias
Antes que eu ria e me passe por tolo

E se eu engolir algo ruim
Coloque seu dedo na minha garganta
E se eu tremer, por favor, dê-me seu cobertor
Mantenha-me aquecido, deixe-me vestir seu casaco

Ninguém sabe como é ser o homem mau
Ser o homem triste, por trás de olhos tristes"

No Facebook : Artes Visuais  / Artes Musicais

Nenhum comentário:

Postar um comentário