terça-feira, 6 de outubro de 2020

Musica da Semana - A Isso Chamam Blues




          Chegamos ao ultimo da lista dos álbuns que mais me influenciaram.

          Postagem 10/10 - A Isso Chamam Blues, I Believe In Blues.

          I Believe In Blues no caso é uma fita que meu amigo Ivan, o mesmo que me mencionei do álbum do Steve Vai e que escreveu a postagem sobre Celso Blues Boy em seu falecimento, gravou para mim com músicas de blues nacional. Isso lá pelos anos de 98/99. Nunca havia caído em meu ouvido blues que não fosse em trilha sonora de filme, ainda mais blues brazuca. Era uma fita magnifica que abriu e expandiu meus ouvidos para estilos novos, me influenciou a querer conhecer mais de musica e buscar mais sobre nossos artistas.

          Tamanha influencia não poderia ficar restria a apenas uma única musica, por isso buqsquei trazer todas. O problema era: Eu perdi a fita.

          Mais tarde em tempos de Mp3, não cabia mais levar seu walkman com a mochila cheias de fitas quando se podia usar um minúsculo aparelho com com 100 musicas dentro. Ela então ficou esquecida e desapareceu da casa dos meus pais quando eles arrumaram as bagunças depois que os filhos saíram de casa, e acabaram jogando muita coisa fora. De modo que, trazer as musicas que tinham nela sem saber exatamente quais eram ou de quem eram, foi tarefa meio complicada, porque entendam, ele só gravou a fita e botou um nome nela. 

          E mais nada. 

          Eu não fazia ideia de quem era quem naquela fita. O Boy era relativamente fácil, obvio que tinha que estar lá. 

          Mas e o resto?

          Nas semanas que desde que comecei as postagens passei a buscar as musicas e as respectivas versões. O que não era fácil. Música de um show ao vivo aqui, outra musica de um show ao vivo ali... E como nem o nome certo eu sabia (ou lembrava), buscava por trechos da letra. Não preciso dizer o quão nostálgico foi isso...heheheh

          Um grande prazer relembrar e ouvir novamente essas pérolas musicais.

          Espero que gostem delas tanto quanto eu gostei.

          PS: para quem estiver se perguntando sobre a imagem da fita na postagem, eu tive que fazer no photoshop o nome como em caneta na foto de uma fita. Por isso não está tão realista, não achei que isso era o mais importante para dar maior esmero. Creio que o principal é o conteúdo dela.




A Isso Chamam Blues



Sempre brilhará
Amor Vazio
Brilho da Noite

No vídeo acima encontram-se as 3 musicas. 
É só abrir no you tube que na descrição estão separadas onde começam cada musica do disco. 




Rock fora da lei




Blues Motel




Fumando na Escuridão




Mississipi




Terceiro Whisky 




O Louco da Cidade 




Canceriano Sem Lar 



O Sol Também Me Levanta 





Genuíno Pedaço do Cristo  



No Facebook : Artes Visuais  / Artes Musicais

Nenhum comentário:

Postar um comentário