segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Música da Semana - Come As You Are




           Álbum 9/10 dos álbuns que mais me influenciaram: Unplugged In New York, Nirvana.

          Quem nunca teve 15 anos que atire a primeira pedra. Conheci o nirvana antes disso, quando tinha aulas de violão com um colega que era fã do nirvana e me ensinava a tocar o instrumento com musicas do Nirvana, Guns e similares. Ele um dia gravou uma fita com  o álbum para mim, para que eu conhecesse as músicas e aprendesse a tocar mais fácil.  Aquilo abriu um  novo olhar sobre o rock para mim, que só conhecia coisas antigas na época (vide os álbuns anteriores).

          Até hoje considero esse um dos melhores acústicos que já ouvi, perdendo talvez para o do A-Ha, que ficou foda (recomendo que deem uma conferida nesse trabalho deles).






Come As You Are

"Come as you are, as you were
As I want you to be
As a friend, as a friend
As an old enemy

Take your time, hurry up
Choice is yours, don't be late
Take a rest, as a friend
As an old memory, yeah

Memory, yeah
Memory, yeah
Memory, yeah

Come doused in mud, soaked in bleach
As I want you to be
As a trend, as a friend
As an old memory, yeah

Memory, yeah
Memory, yeah
Memory, yeah

And I swear that I don't have a gun
No, I don't have a gun
No, I don't have a gun

Memory, yeah
Memory, yeah
Memory, yeah
(No, I don't have a gun)

And I swear that I don't have a gun
No, I don't have a gun
No, I don't have a gun
No, I don't have a gun
No, I don't have a gun

Memory, yeah
Memory, yeah"


Venha Como Você É

"Venha como você é, como você era
Como eu quero que você seja
Como um amigo, como um amigo
Como um velho inimigo

Leve o seu tempo, se apresse
A escolha é sua, não se atrase
Tire um descanso, como um amigo
Como uma antiga memória

Memória
Memória
Memória

Venha mergulhado em lama, encharcado em água sanitária
Como eu quero que você seja
Como uma tendência, como um amigo
Como uma antiga memória

Memória
Memória
Memória

E eu juro que não tenho uma arma
Não, eu não tenho uma arma
Não, eu não tenho uma arma

Memória
Memória
Memória
(Não, eu não tenho uma arma)

E eu juro que não tenho uma arma
Não, eu não tenho uma arma
Não, eu não tenho uma arma
Não, eu não tenho uma arma
Não, eu não tenho uma arma

Memória
Memória"


PS: Engraçado que eu nunca havia analisado a letra. Olhando agora, sem aquele olhar de antigamente para as letras do Kurt (de que ele era maluco apenas), vejo aqui um tipo de reconciliação. O jeito de alguém dizer para outro que sente saudades e que espera o retorno dela. Fala de alguém com quem tinha uma relação afetiva e conturbada. A letra toda fala disso, e é o que faz ela parecer uma letra maluca. Mas não é. Quando ele diz "eu juro que não tenho uma arma", acho que ele quer dizer "se você vier, não irei te atacar, te maltratar". Mas principalmente, a ideia principal é que ele aceita a outra pessoa "como ela é". Seja imunda (em seu erros) ou "limpa e alvejada", e deixando na escolha dela se volta ou não, mas que não terá todo o tempo do mundo para decidir ficando em cima do muro


No Facebook : Artes Visuais  / Artes Musicais

Nenhum comentário:

Postar um comentário