segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Musica da Semana - The Audience Is Listening

 



          Álbum 8/10 dos álbuns que mais me influenciaram: Passion And Warfare, Steve Vai

          Influenciado por um colega de escola  (que já esteve e estará novamente no blog) fã de grandes guitarristas, comecei a ouvir, a conhecer, os grandes nomes da garota de 6 cordas. Não todos, mas alguns. Entre eles, obviamente, Van Halen, Joe Satriani, Yngwie Malmsteen... E claro, Steve Vai.

          Eu gostava muito de Van Halen e Satriani, mas Vai foi aquele que cuja a virtuose e técnicas mescladas a harmonia e melodia mais me cativaram. E me fizeram compreender num patamar mais elevado a guitarra instrumental. E consequentemente, a música instrumental de modo geral.

          A musica que trago essa semana é do álbum tido como um dos melhores dele. Nele se encontra a bela (e gravadas em inúmeras coletâneas de "love metal") For Love Of God. Mas a minha favorita é a divertida The Audience Is Listening.  O clipe mostra a brincadeira que ele faz na própria musica, a introdução em sala de aula pela professora, ele respondendo ela com a guitarra, mas realmente não é a coisa mais interessante visualmente. Recomendo que apenas ouçam mesmo.

          Num estilo que não é bem rock, não é bem blues, não é bem jazz, ela sempre me soou algo bem único e até diferente de todo o resto do álbum.






No Facebook : Artes Visuais  / Artes Musicais

Nenhum comentário:

Postar um comentário