segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Musica da Semana - Musika Atomica



          Vamos ao álbum 7/10 dos álbuns que mais me influenciaram: Alien Nation, Syrian.

          Na época que eu descobri essa banda eu frequentava com uma namorada uma festa que rolava muita música eletrônica. Eu não sabia nada de música eletrônica, mas para acompanhar melhor ela (a namorada) nas pistas, comecei a pesquisar sobre as músicas que rolavam e cheguei a essa preciosidade do futurepop: Syrian.

          Eu já mencionei ela aqui em um post sobre "duplas eletrônicas" (você pode conferir aqui).

          Essa pesquisa me trouxe o conhecimento de muita musica boa em questão de musica eletrônica. Esse álbum é a prova disso. Gosto de todas as músicas, umas mais outras menos, mas a favorita sempre foi essa: Musika Atomika. Com uma sonoridade sem o tum-ti tum-ti e criando até um clima envolvente, essa música mostra a capacidade do estilo em diversificar a si mesmo e sair do esteriótipo de rave. Esse álbum que me fez buscar cada vez mais sobre musica eletrônica e suas vertentes. Recomendo que conheçam mais esse trabalho da dupla.




Musika atomika

"Musika atomika
Energia bionica
Musika atomika
Atomika electronica

Musika atomika
Una voce cosmica
Musika atomika
Atomika automatica

Musika - Now you've got to dance
Atomika - To the cybertronic beat
Bionica - The groove is amplified
Sintetica - Loud across the atmosphere

Just connect to the mechanical melody

Musika - Automatic DJ
Atomika - Spinning technopop
Bionica - Artificial sounds
Sintetica - And cybernetic rock

Just connect to my electronic soul

Radio electronica"



No Facebook : Artes Visuais  / Artes Musicais

Nenhum comentário:

Postar um comentário